INGREDIENTES: CALCARIO DOLOMITICO.
DOLOMITA – 10 KG
R$ 6,00 – R$ 100,00
A dolomita quando adicionada de água ou soro para o uso em pasta, adquire uma textura cremosa muito delicada, que favorece um efeito mais eficaz que as argilas ou outras Dolomitas de maior granulosidade. Tem uma ação penetrante nos poros, neutralizando rapidamente a acidez da área aplicada. Por isso o resultado imediato é percebido pelo alívio das dores e desconfortos nos casos de problemas mais superficiais (queimadura de sol, água, óleo). Uma camada fina da pasta de Dolomita é suficiente para produzir bons resultados.
Na primeira aplicação o efeito é perceptível. Quando estão acometidos músculos e tecidos mais profundos, é necessário de uma camada mais espessa cujo tratamento deve ter a duração de 30 minutos até 2 horas em média, quanto mais profundo.
A pasta é indicada em pequenas ou amplas lesões superficiais e mais profundas que envolvem tecido conjuntivo ou muscular como contusões, hematomas, escoriações, queimaduras ou seja acidentes que precisam de uma aplicação rápida, mais penetrante, e uma estancando de imediata o sangramento e diminui a temperatura.
A aplicação em pasta permite uma distribuição anatômica da Dolomita, especialmente na face, mão, pé, região perineal (região genital e anal).
USO EXTERNO:
Tratamentos estéticos para a pele, cabelo, estrias e celulite;
Psoríase;
Anti-inflamatório (para espinhas e lesões por queimadura ou cortes);
Analgesia;
Ação cicatrizante;
Ação anti-hemorrágica.
USO INTERNO: por ser rica em cálcio e magnésio traz todos os benefícios desses minerais para o nosso organismo.
Cálcio: formação dos ossos e dentes; coagulação do sangue, ativa enzimas muito importantes, contractilidade da musculatura, funcionamento do miocárdio (coração) e sensibilidade neuromuscular. É recomendada a ingestão de 1.000mg (19-50 anos) desse mineral no dia.
Magnésio: transmissão de impulso nervoso, atividade neuromuscular, auxilia na absorção de proteínas e também auxilia na formação dos ossos. É recomendada a ingestão de 310 mg para mulheres e 400mg para os homens ao dia.
Dessa forma a ingestão da dolomita pode:
Prevenir (ingestão de 3g ao dia) e combater (ingestão de 5g) a osteoporose ou perda de massa óssea por outras razões;
Melhorar o desempenho muscular e auxiliar na diminuição de espasmos involuntários e câimbras;
Melhorar a condução de sinais nervosos, evitando perda de memória e melhorando a agilidade mental;
Evitar hemorragias;
Melhorar o desempenho cardiovascular;
Melhorar a saúde dos dentes;
Popularmente a dolomita também pode auxiliar no tratamento de gastrites por se tratar de um elemento alcalino que pode neutralizar a acidez excessiva do estomago e melhorar os casos de úlceras, uma vez que pode exercer ação cicatrizante.
Dosar 1 colher de café rasa (2g) e tomar misturado em meio copo de água. Uma vez ao dia, antes da principal refeição.
Peso | 0,00 kg |
---|---|
Dimensões | 0,00 × 0,00 × 0,00 cm |
EMBALAGEM | KILOGRAMA – COM 1 KG, SACOS – COM 10 KG |